Título: GAROTINHO AGORA CULPA LULA: `ISSO FOI ARMADO POR ELE¿
Autor: Taís Mendes
Fonte: O Globo, 06/05/2006, O País, p. 15

Pré-candidato ataca também senadores do PMDB, bancos e Organizações Globo ao dizer que só milagre salva sua candidatura

O presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho, em greve de fome há cinco dias, disse ontem que só um milagre poderá levá-lo à disputa pela Presidência e acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ¿armação¿ por não querer a sua candidatura. Ele fez as afirmações em entrevista à Rádio Tupi sobre as denúncias de doações irregulares para sua pré-candidatura:

¿ Isso foi armado por Lula, que não quer minha candidatura porque sabe que se eu for candidato ele não ganha ¿ disse, responsabilizando também ¿gente dentro do PMDB, como José Sarney, Renan Calheiros, Ney Suassuna¿.

Garotinho disse ainda que, além de Lula e o PMDB, ele é vítima dos bancos, das Organizações Globo e da revista ¿Veja¿:

¿ Isso está sendo feito pelo Lula, pelo sistema financeiro e pelas Organizações Globo e pela ¿Veja¿ para eu não ser candidato. Não tenho mais ilusão. Minha candidatura, agora, só com milagre. Eles atingiram o objetivo: me pegaram na hora em que estava subindo na pesquisa. Me encheram de denúncia, atacaram para depois não provar nada, que o avião não era de traficante, que a ONG não tinha feito nada disso. Anteciparam a convenção e vão dizer que caí nas pesquisas e não posso ser candidato. Isso tudo foi montado. Isso tem o dedo de Lula. Ele é um homem mau ¿ disse, afirmando acreditar em milagres.

Cerca de dez militantes de Garotinho jogaram ontem ovos e tinta no prédio da redação do GLOBO e mais tarde um homem, que fugiu na garupa de uma moto, jogou uma bomba tipo cabeça-de-nego na porta do prédio na Rua Irineu Marinho.

Em greve de fome há cinco dias, Garotinho disse que não desistirá. Segundo o médico Abdu Neme Jorge Makhluf Neto, ele já perdeu quase quatro quilos e se mantém lúcido. No entanto, seu quadro apresenta instabilidade hemodinâmica, desidratação em grau moderado, prostração e cansaço aos médios esforços. Garotinho foi submetido a exame de sangue e tem recebido injeção de soluções hidratantes.