Título: AMIGOS RECOMENDARAM `SPA MENTAL¿
Autor: Alan Gripp e Isabel Braga
Fonte: O Globo, 10/05/2006, O País, p. 8

Ex-petista, porém, não se internou para receber cuidados médicos

SÃO PAULO. O psiquiatra Ricardo Bittencourt Nepomuceno, um dos médicos que assinam o laudo encaminhado ao STF, foi indicado a Silvio Pereira por amigos do PT. Desde o início das denúncias do mensalão, Silvinho já havia se encontrado com esses amigos e tido crises de choro, mostrando-se muito deprimido. Nepomuceno e o médico Charles Louis Kiraly comandam a clínica Saint Germain e, segundo o laudo, recomendaram a internação de Silvinho. A instituição, porém, informou que o ex-dirigente petista não foi internado lá. Os médicos se negaram a falar com a reportagem.

A Clínica Saint Germain fica em Taubaté, interior de São Paulo. Em seu site, afirma ser um ¿spa psíquico¿ ou um ¿spa mental¿. Suas especialidades são ¿diagnóstico e tratamento de depressão, estresse, dependência química e problemas psíquicos e psiquiátricos¿.

Atende pacientes particulares e de convênios médicos. Para relaxar os pacientes estressados, oferece sauna, piscina, salão de jogos, sala de ginástica, biblioteca e videoteca.