Título: ALCKMIN CONVENCE ANÍBAL A DESISTIR E APOIAR CANDIDATURA DE SERRA EM SP
Autor: Luiza Damé
Fonte: O Globo, 11/05/2006, O País, p. 15

Após apagar incêndio no ninho tucano, pré-candidato volta ao Nordeste

SÃO PAULO E BRASÍLIA. O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, convenceu o vereador tucano José Aníbal a abrir mão da pré-candidatura ao governo estadual em favor do ex-prefeito José Serra. Em troca, Aníbal receberá cargo na coordenação da campanha presidencial de Alckmin, que ainda não decidiu qual será a função do vereador:

¿ Ele pode ser útil em São Paulo, pois é o vereador mais votado da cidade, mas também no Brasil, já que foi presidente nacional do PSDB e líder do partido na Câmara.

PFL vai fazer segundo turno de consulta para decidir

Apagado o incêndio no ninho tucano, Alckmin volta ao Nordeste, onde apresenta os menores índices nas pesquisas eleitorais: estará hoje em Salvador, onde na sexta-feira visitará a Igreja do Bonfim. No sábado, vai a Feira de Santana e Cachoeira.

A possibilidade de o PDT e o PPS aderirem formalmente à campanha de Alckmin, em troca da vaga de vice, fez com que o PFL acelerasse a escolha do nome do seu candidato para compor com o PSDB. Na quarta-feira serão ouvidas novamente as 94 pessoas consultadas pelo presidente do partido, Jorge Bornhausen (SC), para escolher entre os senadores Agripino Maia (RN) e José Jorge (PE).