Título: PMDB VETA CRÍTICAS À MÍDIA EM PROGRAMA
Autor: Dimmi Amora
Fonte: O Globo, 12/05/2006, O País, p. 5

Trechos em que Garotinho atacava veículos de comunicação foram cortados pelo partido

BRASÍLIA. O PMDB cortou parte da participação do pré-candidato do partido à Presidência da República Anthony Garotinho do programa veiculado ontem. Fontes do partido confirmaram que o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), determinou o corte de trechos em que Garotinho fazia críticas a veículos de comunicação, citando nominalmente o jornal O GLOBO e a revista ¿Veja¿. Foi mantido o espaço para o candidato falar da greve de fome que fez até ontem e se defender.

O programa teve como mote a defesa de candidaturas próprias nos estados e para presidente, assunto que será submetido aos delegados em convenção marcada para amanhã. Temer abriu espaço para o também pré-candidato Itamar Franco. Garotinho disse, no programa, que gostaria de tempo para se defender. Temer, depois de ver as gravações, mandou cortar do programa as partes em que Garotinho criticava os veículos e mostrava imagens da revista ¿Veja¿ e do GLOBO.

O governo e o PT voltam a assediar o PMDB para, no caso de o partido não ter candidato próprio, aliar-se ao projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.