Título: EX-GERENTE CITA CAPIXABA E RODRIGUES
Autor: Maria Lima e Janaina Figueiredo
Fonte: O Globo, 13/05/2006, O País, p. 14

Antônio França reforçou denúncias ao depor na PF

BRASÍLIA. O ex-gerente de hotel Marcelo Antônio França reforçou ontem as denúncias sobre pagamento de propina a parlamentares pela organização acusada de vender ambulâncias superfaturadas. Em depoimento à Polícia Federal, França disse que um grupo de cinco parlamentares se reunia com freqüência no restaurante do hotel onde trabalhava com o empresário Darci José Vedoin, apontado como o chefe da quadrilha. No grupo estavam, segundo ele, o deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) e o ex-deputado Bispo Rodrigues.

O ex-gerente afirmou ainda que viu assessores parlamentares saírem do hotel com envelopes cheios de dinheiro. Vedoin e mais 47 supostos integrantes da quadrilha estão presos em Cuiabá desde a semana passada. França disse que Vedoin despachava com freqüência com parlamentares na mesa número cinco do restaurante. O grupo de cinco era mais assíduo. Pelo que podia ouvir, França sustenta que Vedoin e os cinco falavam sempre sobre importação de remédios.

¿ Eles (Vedoin e os deputados) viviam falando em importação de medicamentos, em registro de patentes ¿ disse França.

O ex-gerente citou o nome dos cinco parlamentares e disse que nunca os viu recebendo diretamente dinheiro de Vedoin, mas presenciou várias vezes assessores parlamentares recebendo de auxiliares de Darci Vedoin envelopes recheados de dinheiro.

¿ Eles se apresentavam como funcionários da Câmara.