Título: PT E PCDOB ANUNCIAM COLIGAÇÃO NO RIO
Autor: Bernardo de la Peña e Ilimar Franco
Fonte: O Globo, 13/05/2006, O País, p. 16

Jandira Feghali será a candidata ao Senado na chapa de Vladimir

O pré-candidato do PT ao governo do Rio, Vladimir Palmeira, anunciou ontem a formação de uma frente com o PCdoB para disputar a eleição no estado. Vladimir Palmeira apresentou a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) como candidata ao Senado na chapa e espera agora a formalização de aliança com o PSB, a quem oferecerá a vaga de vice. Se o PSB entrar na chapa, o petista contará com oito minutos na TV e no rádio durante a propaganda eleitoral gratuita.

Vladimir Palmeira ¿ que terá que assistir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva subir também no palanque do adversário Marcelo Crivella (PRP) na disputa pelo Palácio Guanabara ¿ se disse convicto de que não terá dificuldades na campanha, mesmo com a série de denúncias que atingiram o PT:

¿ Sou candidato ao governo do estado e durante a campanha não haverá novidade. Já houve punições dentro do partido. Com certeza, na campanha não vou evitar defender o governo federal.

Jandira ocupará lugar que seria de Benedita

Jandira ocupará na chapa o lugar que seria da ex-ministra Benedita da Silva, derrotada nas prévias do PT. Sobre uma possível coligação nacional com o PMDB, Vladimir reagiu:

¿ No Rio, o PMDB é nosso inimigo e Sérgio Cabral Filho (pré-candidato do PMDB na disputa estadual) é meu principal adversário ¿ atacou o petista, que em 1998 foi impedido de concorrer ao governo estadual por imposição da executiva nacional do partido. Naquele ano, o PT forçou a aliança com o ex-governador Anthony Garotinho.