Título: LULA FOI FROUXO NA CRISE COM A BOLÍVIA, DIZ ALCKMIN
Autor: Bernardo de la Peña e Ilimar Franco
Fonte: O Globo, 13/05/2006, O País, p. 16

Pré-candidato tucano à Presidência desfila por Salvador acompanhado da cúpula do PFL baiano

SALVADOR. Acompanhado somente da cúpula do PFL baiano, o pré-candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, percorreu as ruas de Salvador ontem num roteiro típico de campanha e, seguindo a orientação de ser mais agressivo, acusou o presidente Lula de ser frouxo, dúbio e submisso ao lidar com a crise com a Bolívia.

O tucano disse também que o governo é muito ruim do ponto de vista ético e que há corrupção em todos os níveis:

¿ O governo Lula coloca o companheirismo e a ideologia à frente dos interesses nacionais. Foi violento com um caseiro para acobertar a corrupção no PT, mas é fraquinho, fraquinho para defender os interesses do Brasil.

Ao comentar o depoimento de Silvio Pereira à CPI dos Bingos, no qual o ex-petista dissera não se lembrar de vários fatos, Alckmin foi irônico:

¿ O Silvinho está com amnésia petista, porque só eles não se lembram das coisas. Eu não esqueço, a população não esquece. Só eles esquecem tudo.

Com o senador Antonio Carlos Magalhães, o governador Paulo Souto e o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto, Alckmin visitou as obras assistências de Irmã Dulce, subiu a Colina Sagrada para pedir a benção do Senhor do Bonfim, cantou hino de louvor com o Afoxé Filhos de Gandhy e ainda almoçou comida baiana. Alckmin teve um rápido encontro com a bancada do PSDB. De lá seguiu para uma grande festa preparada pelo PFL num hotel.

www.oglobo.com.br/pais