Título: LULA SUGERE PRESSÃO POR LEI GERAL DAS MICRO
Autor: Ronaldo D'Ercole
Fonte: O Globo, 16/05/2006, Economia, p. 27

Presidente defende cooperativas de crédito

BRASÍLIA. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que a sociedade precisa se organizar para pressionar o Congresso Nacional a aprovar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que está há mais de um ano sendo apreciada pelos parlamentares. Ele disse ainda que desde o início de seu governo, em 2003, o Banco Central (BC) vem trabalhando para facilitar a expansão do crédito por meio das cooperativas, o que levou a um aumento de 45% no número de associados, para 2,683 milhões.

Lula participou, ao lado do diretor-presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, da abertura do Fórum Nacional de Cooperativas de Crédito de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores. Ele disse que o ano eleitoral pode favorecer o lobby do setor e sugeriu procurar parlamentares e os presidentes da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL):

¿ Se vocês não se conscientizarem de que é preciso fazer um pouco de pressão, correm o risco de terminar o ano e esta lei não ser aprovada. (Patrícia Duarte)