Título: Polícia não divulga lista de mortos
Autor: Chico de Gois
Fonte: O Globo, 17/05/2006, O País, p. 3

SÃO PAULO. Nem o governo nem a polícia divulgaram o nome das 71 pessoas que foram mortas e são suspeitas de participarem da facção criminosa que comandou uma onda de violência em São Paulo. Desde sexta-feira, quando começaram os ataques, as autoridades não fornecem informações sobre as pessoas mortas, que estariam agindo, segundo a polícia, a mando do crime organizado.

Segundo os boletins divulgados pela Secretaria de Segurança, todos os mortos são criminosos. O comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Eliseu Eclair Teixeira Borges, admitiu porém ontem que a corporação não preparou um levantamento sobre as vítimas. Segundo ele, muitas não foram ainda identificadas e seus corpos ainda estariam no Instituto Médico Legal.

Numa entrevista no Palácio dos Bandeirantes, depois de um encontro com o governador Claudio Lembo, o coronel disse, contraditoriamente, que alguns mortos já haviam sido identicados. Ele admitiu que não tem conhecimento sobre quem foi morto pela polícia.

¿ Não veio para mim essa informação. Não vou prometer, mas vou tentar (obter a lista ainda ontem). Temos várias pessoas que não foram identificadas, já que ninguém reclama o corpo. Mas temos uns 70% totalmente identificados ¿ disse o coronel, afirmando que muitas das pessoas assassinadas estão no banco de dados do Fotocrim, um sistema que reúne informações sobre criminosos fichados na polícia.