Título: CONDOMÍNIO HABITADO POR POLICIAIS É ATACADO
Autor: Gio Mendes
Fonte: O Globo, 17/05/2006, O País, p. 10

Agentes montam esquema de vigilância

SÃO PAULO. Bandidos atiraram num prédio de um conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) na Rua Jornalista Octávio Ribeiro Pena Branca, em Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo. Policiais civis e militares moram na maioria dos 330 apartamentos do conjunto e reagiram ao ataque, no fim da noite de segunda-feira, mas ninguém se feriu. Moradores ficaram em pânico.

¿ Levamos um grande susto. Na hora, minhas meninas ficaram com medo. Todos os homens dos prédios se juntaram e passamos a madrugada sob tensão ¿ disse a moradora Sandra Cruz, 26 anos, mulher de um policial militar.

Segundo a polícia, um carro escuro estacionou numa rua paralela ao condomínio e os ocupantes atiraram contra o prédio, fugindo em seguida. Entre as armas que usaram haveria um fuzil.

Depois do ataque, dezenas de policiais que moram ali passaram a madrugada se revezando em grupos de 15 para vigiar o conjunto residencial, formado por cinco prédios e vizinho a uma favela. Um deles foi incumbido de ficar no alto do prédio atingido, armado. Comunicava-se com os outros por meio de sinais feitos com uma lanterna. O grupo pôs um carro na rua para impedir que veículos se aproximassem.

Várias pessoas deixaram o condomínio para dormir na casa de parentes ou amigos. Alguns nem voltaram para casa. Moradores disseram que o esquema especial de vigilância seria mantido na noite de ontem.

¿ Nem dormi em casa por causa disso tudo. A gente tinha quase certeza que eles iriam atacar aqui porque muitos policiais moram no condomínio ¿ disse Sandra de Andrade, 36 anos.