Título: POLÍCIA ABRIRÁ INQUÉRITO SOBRE ADVOGADOS
Autor: Alan Gripp
Fonte: O Globo, 18/05/2006, O País, p. 3

Defensores de facção negam ter comprado a gravação de depoimentos

SÃO PAULO. A polícia de São Paulo abrirá inquérito para apurar a responsabilidade dos dois advogados acusados de comprar as fitas com a gravação da sessão da CPI do Tráfico de Armas. O diretor-geral da polícia, Marco Antônio Desgualdo, disse que pedirá também à Polícia Federal que abra um procedimento para apurar a conduta dos dois advogados.

¿ O que aconteceu é absurdo ¿ disse Desgualdo.

Os advogados Maria Cristina de Souza Rachado e Sérgio Wesley da Cunha negaram envolvimento com o vazamento do depoimento dos delegados.

¿ É o fim da picada. Estou estarrecida ¿ disse Maria Cristina, que representa Marcola.

A advogada disse que chegou a requerer formalmente à CPI cópias dos depoimentos, mas o pedido foi negado. Sérgio Cunha reagiu com indignação. Ele alega que não tem relação com Marcola e participou da sessão da CPI acompanhando seu cliente Leandro Carvalho, convocado para depor no mesmo dia em que os delegados.

¿ Se for decretada a minha prisão vou processar a CPI, os integrantes da CPI, a Câmara e todo mundo que está falando mal de mim ¿ disse ele.

O delegado Godofredo Bittencourt achou grave o vazamento de seu depoimento:

¿ Pedi para fazer o depoimento reservado à CPI exatamente porque na audiência havia advogados ligados ao PCC. É lamentável.

Marcola vai continuar preso na penitenciária de Presidente Bernardes em regime disciplinar diferenciado. Ontem, o juiz-corregedor da Vara de Execuções Criminais, Carlos Monnerat, negou o pedido para ele fosse enviado para uma penitenciária comum.