Título: MAIS DE MIL BENEFICIADOS COM SAÍDA TEMPORÁRIA NÃO DEVEM VOLTAR À PRISÃO
Autor: Adauri Antunes Barbosa
Fonte: O Globo, 18/05/2006, O País, p. 11

Só hoje Secretaria de Administração Penitenciária terá balanço final

SÃO PAULO. Confirmados os índices históricos registrados pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do estado, mais de mil dos 12.601 presidiários que receberam o benefício da saída temporária do Dia das Mães não deverão voltar para cumprir suas penas nos presídios. Muitos deles podem ter ligações com a organização criminosa que domina as prisões paulistas e estariam participando dos atentados e das ações contra policiais e a sociedade.

Só hoje, quando termina o prazo para a volta dos que tiveram autorizada a saída temporária pela Justiça, a SAP terá os números finais.

Dos 602 detentos que saíram dos presídios da capital para passar o Dia das Mães em casa, 587 tinham voltado até ontem, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo. O índice (97,5%) é superior à média histórica da SAP, de 92%.

Antonio Adeilson dos Santos, beneficiado que cumpre pena em Guarulhos, na Grande São Paulo, teria sido reconhecido por policiais ao participar da execução de um PM no último sábado. O PM foi morto uma viatura, atingido por mais de 50 tiros, inclusive de fuzil. Os tiros foram disparados por pelo menos oito homens que estavam em dois carros.