Título: POLÍCIA PRENDE HOMEM COM 12 BOMBAS NA BAHIA
Autor: Flávio Freire e Monica Tavares
Fonte: O Globo, 18/05/2006, O País, p. 12

Acusado pretendia explodir área de segurança pública

SALVADOR. A polícia de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, prendeu na noite de terça-feira o pernambucano Antônio Gomes da Silva, de 45 anos, que, inspirado na série de ataques organizada pela facção criminosa em São Paulo, pretendia explodir o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) da cidade. Segundo a polícia, o acusado carregava 12 bombas de alto poder explosivo. Cada artefato tinha aproximadamente 20 centímetros de comprimento.

O Disep é formado por dois prédios que ocupam uma área de três mil metros quadrados. No maior deles estão instaladas unidades da PM, do Corpo de Bombeiros, do Departamento de Polícia Técnica e a sede da Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). A estrutura também abriga as delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da Mulher (Deam), Ciretran, um posto bancário, além da administração geral, refeitório, sanitários públicos e vestiário para funcionários.

O delegado Odilson Pereira disse que Antonio Gomes queria facilitar uma fuga em massa com a explosão. Na casa de Gomes os agentes encontraram uma carta com referências à facção criminosa e recortes de jornais com notícias sobre a onda de ataques em São Paulo.