Título: ALCKMIN MINIMIZA AS QUEIXAS DE SEU SUCESSOR
Autor: Adauri Antunes Barbosa
Fonte: O Globo, 23/05/2006, O País, p. 5

`Falo com doutor Lembo praticamente diariamente. O que não faço é interferir no governo¿, diz tucano

SÃO PAULO. O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, tentou minimizar as queixas do governador de São Paulo, Claudio Lembo, que reclamou de o tucano ter ligado somente duas vezes durante a crise no setor de segurança. Alckmin disse que não há problema a ser superado entre o PFL e o PSDB.

¿ Não, não... Falo com o doutor Lembo praticamente diariamente. O que não faço é interferir no governo. Acho que a melhor colaboração que um ex pode dar para quem está na responsabilidade do cargo é lhe dar liberdade para que possa agir, mantendo a sua autoridade ¿ disse Alckmin.

Mais tarde, ao receber o presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen, e o candidato a vice em sua chapa, senador José Jorge, Alckmin disse que não ficou constrangido pelo fato de o presidente Lula ter elogiado o trabalho de Lembo à frente do governo paulista.

¿ Ele (Lula) acertou porque passou esses meses todos elogiando os 40 ladrões, agora elogiou um homem correto ¿ disse Alckmin.

Bornhausen nega problemas com PSDB

Presente ao encontro de solidariedade ao governador, o presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), negou que haja problemas na aliança com o PSDB.

¿ Não, não há problema na aliança nacional. Nós estamos avançando politicamente. Marcamos para o dia 29 a formalização da aliança, em Recife. E vamos apresentar um documento, a Agenda PFL 2007-2010, que são as nossas sugestões para que possam constar em um documento comum e do plano de governo ¿ disse.