Título: EM CAMPANHA, ORAÇÕES COM EVANGÉLICOS
Autor: Luiza Damé e Cristiane Jungblut
Fonte: O Globo, 23/05/2006, O País, p. 12

Presidente recebe cerca de 150 pastores e bispos no Planalto

BRASÍLIA. Historicamente vinculado aos movimentos sociais da Igreja Católica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta conquistar o voto dos evangélicos. Ontem, ele recebeu cerca de 150 pastores e bispos dos mais variados segmentos de igrejas evangélicas, tirou fotos, ouviu hinos evangélicos, orou e recebeu uma bênção para que continue o seu trabalho na área social. Os evangélicos deixaram o Palácio do Planalto elogiando o discurso do presidente, que defendeu os programas sociais do governo.

¿ Fizemos várias orações. Crente ora, abre a boca e começa a orar, e Deus começa a abençoar. Nós pedimos na oração para Deus abençoar o presidente e ajudá-lo a continuar o trabalho que está fazendo, especialmente o trabalho social. Ele agradeceu ¿ contou o bispo Doriel Oliveira, da Casa da Bênção.

O ex-deputado Benedito Domingos (PP-DF), pastor da Assembléia de Deus, disse que, depois de quase quatro anos de mandato, o medo que os evangélicos tinham do governo Lula desapareceu. Mas, segundo ele, não há um compromisso dos evangélicos de apoiar a reeleição de Lula, nem o presidente pediu votos no encontro.

¿ A reunião foi muito boa. O presidente falou da nossa parceria no campo social. Reconhecemos que ele vem se esforçando no trabalho de inclusão social ¿ afirmou Domingos.

Em novembro do ano passado, Lula já havia se encontrado com representantes de igrejas evangélicas. Da reunião de ontem participaram também o ministro Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Evangélica, Marina puxou a oração final.