Título: DEPOIS DO ESCÂNDALO, SEDE MAIS MODESTA
Autor: Cristiane Jungblut
Fonte: O Globo, 24/05/2006, O País, p. 11

PT inaugura salas em Brasília

BRASÍLIA. O máximo do luxo era o coquetel, com salgadinhos, uísque e refrigerantes oferecidos a dirigentes e militantes petistas que lotaram a nova sede do PT, inaugurada ontem em Brasília. O presidente Lula não foi à festa, mas sua candidatura à reeleição foi lançada informalmente. O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, encerrou o discurso com um dos slogans da campanha da reeleição.

- Quem manda é o povo, quero Lula de novo - gritou, animando a platéia que já havia ovacionado o deputado distrital Chico Vigilante, que anunciou que em 24 de julho será homologada a candidatura de Lula ao segundo mandato.

A maior preocupação dos dirigentes nos discursos era justificar a nova fase do PT após o escândalo do mensalão. A nova sede em Brasília em nada lembra o sofisticado escritório dos primeiros anos do governo Lula, quando os empréstimos de Marcos Valério davam tranqüilidade aos cofres petistas.

- Esta casa tem a cara do PT. Vamos obrigar aqueles que não nos suportam a nos suportar por mais quatro anos. Eles que nos agüentem - disse a senadora Ideli Salvatti (SC)

Lula foi representado pelos ministros Luiz Dulci (secretaria-geral da Presidência) e Tarso Genro (Relações Institucionais). O tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, prestou contas dos gastos com o novo escritório.