Título: SITE REUNIRÁ TEXTOS E VÍDEOS EXCLUSIVOS
Autor:
Fonte: O Globo, 24/05/2006, Economia, p. 29

Colunista comentará economia e política, entre outros temas

Entrou no ar ontem o site da colunista Miriam Leitão no Globo Online (www.oglobo.com.br/miriamleitao). Pela internet, ela vai comentar diariamente temas ligados, em especial, à economia, e ainda à política, à cultura, à ciência e à tecnologia, entre outros assuntos. Os internautas terão acesso também a vídeos exclusivos, colunas anteriores publicadas no GLOBO, áudios da CBN e biografia da jornalista.

- A cada segundo, um blog é criado no mundo. Não há, portanto, como ficar de fora desse movimento. Diante dessa velocidade, o site vai reunir áudio, vídeo e texto, o que é um reflexo da era da convergência. Nele, vou reunir toda a minha experiência profissional e, dessa maneira, olhar para vários pontos ao mesmo tempo. Afinal, o que é notícia? A notícia está em todos os lugares. Até mesmo num show - comentou Miriam Leitão, que se surpreendeu com o número de acessos do primeiro dia.

O novo site da colunista no Globo On Line também abre espaço para outros especialistas. Na estréia, o economista Pérsio Arida concedeu uma entrevista exclusiva a ela. Além disso, foi criada a seção "Convidados", que trará artigos de profissionais de destaque no mercado. A primeira leva reúne opiniões de, por exemplo, Joaquim Levy, ex-secretário do Tesouro; e do maestro Ricardo Prado.

- A idéia é ter um site flexível, atualizado constantemente e capaz de reunir assuntos que vão muito além da economia - disse a colunista.

Pela página, o internauta também terá links para acesso a outros sites, como do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), do Banco Central, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da revista "The Economist".

INCLUI QUADRO: COMO SERÁ O ESPAÇO