Título: DEPOIMENTO DE MARCOLA À CPI DEVE SER ADIADO
Autor: Leila Youssef
Fonte: O Globo, 27/05/2006, O País, p. 10

Julgamento de Suzane Von Richthofen está marcado para o mesmo período no Fórum

BRASÍLIA. A CPI do Tráfico de Armas deverá adiar por alguns dias o depoimento de Marcos Camacho, o Marcola, chefe da facção criminosa que aterrorizou São Paulo nas duas últimas semanas com assassinatos e rebeliões em presídios. O interrogatório de Marcola estava marcado para o próximo dia 6, no Forum Criminal de Barra Funda, em São Paulo, mas a comissão decidiu mudar a data para evitar que o depoimento coincida com o julgamento de Suzane Von Richthofen, acusada de envolvimento na morte dos pais.

Para a CPI, o julgamento de Suzane poderia atrapalhar o forte esquema de segurança que deve ser montado para o interrogatório de Marcola. O fórum acha um risco para a segurança em dois eventos rumorosos ao mesmo tempo. Segundo um dos integrantes da comissão, o mais provável é que o criminoso seja ouvido no dia 8 de junho.

O interrogatório de Marcola está sendo aguardado com forte expectativa pelos parlamentares da CPI. O criminoso avisou à comissão que está disposto a falar tudo o que sabe sobre a corrupção de agentes penitenciários e policiais nas cadeias de São Paulo.

- Ele disse que vai abrir a boca. Se for verdade, muita coisa pode mudar a partir daí - disse um deputado da cúpula da CPI.