Título: Tucano brinca com crítica de Cesar
Autor: Maria Lima
Fonte: O Globo, 31/05/2006, O País, p. 8

Tucano brinca com crítica de Cesar

BELO HORIZONTE. Se as críticas do prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), ao governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), continuarem, a Cidade Maravilhosa pode ficar às escuras. A ameaça de Aécio, em tom de brincadeira, é para lembrar ao prefeito que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) faz parte do consórcio de empresas que adquiriu o controle acionário da Light, a concessionária de energia elétrica com área de atuação no Rio.

Cesar pusera em dúvida o déficit zero em Minas. Em resposta, Aécio disse que lembrou ao prefeito de administrar a prefeitura de forma a pagar todos os débitos, em especial com a Light, já que a prefeitura deve R$70 milhões à empresa.

-- É na verdade uma manifestação que tem muito mais o foco na situação do Rio de Janeiro, onde há um inconformismo ainda do prefeito em relação ao lançamento da candidatura do PSDB, do que efetivamente às coisas de Minas. Foi um equívoco do prefeito e eu apenas lembrei a ele que espero que ele possa administrar a prefeitura de forma a pagar todos os seus débitos, em especial com a Light, até porque, pelo apreço que eu tenho pelo Rio de Janeiro, não gostaria de ver a Cidade Maravilhosa no escuro - disse Aécio.