Título: PLANO ERA VIVER DA ARTE
Autor: Fernanda Pontes e Paulo Carvalho
Fonte: O Globo, 05/06/2006, Rio, p. 8

Entre os ídolos do músico, Beatles e The Who

Um dos principais grupos de rock da nova geração, o Detonautas iniciou a carreira em pequenos palcos cariocas, com apresentações de voz e violão, sonhando, como qualquer banda musical, com o estrelato.

O sucesso veio logo no primeiro disco ¿Detonautas Roque Clube¿ (2002), cuja música ¿Quando o sol se for¿ conquistou os adolescentes e foi uma das mais executadas nas rádios cariocas.

Veio o segundo disco,¿Roque marciano¿(2004), mais uma vez produzido pelo guitarrista do Barão Vermelho, Fernando Magalhães, e pelo mago Tom Capone. A partir daí a banda se consolidou no mercado e conquistou cada vez mais público. O grande sucesso é ¿Tênis roque¿ (Tento olhar o sol/ Quero me encontrar, sem medo de talvez errar então/ Sempre fico assim, vou pro meu lugar/ Não quero mais ficar parado em vão).

O sucesso levou a banda a realizar mais de 200 shows pelo Brasil.

Fã de Beatles e The Who, Nettinho era guitarrista e planejava viver feliz da sua arte por muitos anos, como diz o site oficial da banda. Vítima da violência, Rodrigo viu terminar o seu sonho precocemente, aos 29 anos, num carro, tão estupidamente quanto os acidentes descritos no clipe da música ¿O dia que não terminou¿, cuja letra conta a história de uma pessoa presa nas ferragens após um acidente de automóvel.