Título: PMDB LANÇA DORNELLES (PP) AO SENADO
Autor: Luiz Ernesto Magalhães
Fonte: O Globo, 06/06/2006, O País, p. 8

Partido descartou Picciani e Conde, que também brigavam pela vaga

Em decisão unânime, a executiva do PMDB do Rio decidiu ontem apoiar a candidatura do deputado federal Francisco Dornelles (PP) ao Senado na chapa do senador Sérgio Cabral, que concorrerá ao governo do estado tendo como vice Luiz Fernando de Souza, o Pezão, ex-prefeito de Piraí. Com a escolha de Dornelles, os nomes de Jorge Picciani, presidente da Assembléia Legislativa do Rio, e Luiz Paulo Conde, vice-governador, que postulavam a indicação do partido, foram descartados.

Picciani, que teria desistido de disputar a indicação há três semanas, se lançará candidato a deputado estadual. Conde ainda pôs seu nome em votação ontem, mas todos os membros da executiva preferiram Dornelles. A chapa agora será homologada na convenção estadual do dia 25 de junho.

Cabral, que está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, comemorou a decisão. Para ele, Dornelles pode ajudar sua candidatura tanto no interior quanto na capital, onde tem muitos votos. Pezão, segundo o senador, é um prefeito que representa o interior.

¿ Pezão empolga os prefeitos do interior do estado e isso será muito bom para a nossa candidatura ¿ disse.

Mesmo isolado, Eduardo Paes mantém candidatura

Dornelles, cujo apoio estava sendo disputado pelo PMDB, pelo PSDB e até pelo PT, disse que vai homologar a decisão na próxima reunião da executiva estadual do PP, ainda sem data.

O deputado Eduardo Paes (PSDB) reafirmou ontem que vai manter a candidatura ao governo do Rio. No estado, o PSDB está isolado. Com o quadro de alianças praticamente definido, o partido só conseguiu o apoio dos nanicos PTdoB e PSL.

Até a próxima semana, o PSB deve indicar o vice na chapa do PT, que terá Vladimir Palmeira como candidato ao governo. O nome mais cotado é o do ex-ministro Roberto Amaral.