Título: BRASILEIRO É JULGADO NA ESPANHA POR ESTUPRO
Autor: Priscila Guilayn
Fonte: O Globo, 06/06/2006, O País, p. 12

Juvenilson Dias da Silva, de 34 anos, atacou 19 mulheres em Madri e pode ser condenado a 321 anos de prisão

MADRI. O segundo maior estuprador de Madri é um brasileiro de 34 anos. A acusação pede a pena máxima para Juvenilson Dias da Silva, réu confesso: 321 anos, 5 meses e 29 dias de prisão. Ele cometeu 19 estupros, oito roubos com violência e intimidação; e 11 lesões (uma das vítimas perdeu a visão de um olho) de agosto de 2000 a setembro de 2003, quando foi preso ao seguir duas mulheres. Nessa época, Juvenilson morava havia quatro anos legalmente em Madri, onde trabalhava como pintor de paredes. Conhecido como ¿o estuprador de Pozuelo¿ (município no noroeste de Madri), ele se disse arrependido.

¿ Sinto muito o que aconteceu. Tentarei buscar ajuda na prisão para melhorar ¿ disse o réu, no julgamento iniciado ontem em Madri.

Juvenilson abordava na rua, geralmente à noite, mulheres de 16 a 34 anos e as levava até áreas arborizadas. Ele as estuprava apontando uma faca ou uma navalha. As vítimas eram ameaçadas de morte caso gritassem enquanto ele fugia. Juvenilson roubou dinheiro, bolsa e telefone celular de oito vítimas.

¿ Ele não estava nem aí se as mulheres eram menores ou maiores de idade. Se havia gente em volta, ele agarrava as meninas pela cintura, para parecer que eram namorados ¿ contou a advogada Victoria Blanco.

Graças à confissão do brasileiro, as vítimas, que sofrem efeitos psicológicos devastadores, não tiveram que comparecer. Elas pedem indenização de 1,2 milhão euros (R$3,5 milhões).

A promotoria qualificou os estupros de ¿selvagens¿. Embora a pena possa ser superior a 320 anos, Juvenilson deverá cumprir 20 anos, máximo previsto pelo código penal espanhol.