Título: Músico é morto com 15 tiros em Pernambuco
Autor:
Fonte: O Globo, 08/06/2006, O País, p. 13

Integrantes da banda Picape de Luxo sofreram emboscada em município próximo a Recife

RECIFE. Quatro integrantes da banda Picape de Luxo sofreram ontem uma emboscada na área rural do município de Pombos, localizado a 64 quilômetros da capital. O músico Ronaldo Nazareno da Silva, de 30 anos ¿ ex-tecladista da banda Saia Rodada, uma das mais conhecidas do Nordeste ¿ morreu, alvejado com 15 tiros, e uma bailarina do grupo ficou ferida na perna.

O músico foi sepultado ontem à tarde no Rio Grande do Norte. Para a polícia, Nazareno, que segundo seus colegas não tinha inimigos, foi morto por engano.

Alvo seria empresário do grupo, que está no exterior

O delegado de Pombos, Petrúcio Jucá, instaurou inquérito ontem e até o final da tarde tinha ouvido duas testemunhas. O trabalho foi interrompido porque os músicos viajaram para Natal para acompanhar o enterro do corpo do colega. O delegado acredita que o verdadeiro alvo dos agressores era Luciano Laurentino da Silva, empresário do grupo Picape de Luxo, que está na Holanda. Os músicos viajavam num carro de propriedade de Luciano, que trouxera Nazareno de Natal para atuar como produtor da Picape de Luxo.

Segundo o delegado, os músicos estavam a três quilômetros do centro de Pombos e próximos a uma ponte de madeira que dá acesso a uma estrada de barro, pela qual se chega ao sítio Colônia Holandesa, de propriedade de Luciano. Eles iriam aproveitar a noite para trabalhar na gravação de um CD e pernoitariam no sítio. Quando o automóvel entrou na estrada de barro, seus ocupantes foram surpreendidos por dois homens encapuzados que dispararam tiros de pistola e espingarda calibre 12.

No local do crime foram recolhidas 27 cápsulas deflagradas. A polícia ainda não sabe se os encapuzados tiveram a cobertura de outros criminosos, mas não tem dúvidas de que o crime foi de encomenda. No carro viajavam o sanfoneiro Francisco Denis e as bailarinas Sheila Patrícia da Silva e Catiúca Miranda. Sheila levou um tiro na perna e encontrava-se internada até a noite de ontem. O tecladista dirigia o veículo.