Título: EMPRESÁRIO BALEADO PELAS COSTAS EM ASSALTO APÓS SACAR DINHEIRO NO BANCO
Autor: Elenilce Bottari, Fábio Gusmao e Marco Antonio
Fonte: O Globo, 08/06/2006, Rio, p. 16
Ladrões chegam atirando sem dar chance à vítima e fogem com R$2.200
O empresário Jean Marc Cicurec Frejtag, de 32 anos, foi baleado ontem à tarde no Rio Comprido, vítima de uma ¿saidinha de banco¿. Dono do curso de idiomas e informática Advanced, ele foi atacado ao chegar ao prédio onde trabalha, na Rua Barão de Itapagipe, por volta das 16h20m. Segundo a Polícia Militar, ele teria sido seguido ao sair de um banco por dois homens que, depois de atirarem, levaram um envelope com R$2.200. Segundo registros do Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de ocorrências dessa modalidade de assalto vem aumentando nos últimos meses.
Polícia persegue bandidos e um pode ter sido baleado
O segurança Laíri Bernadini, de 44 anos, que testemunhou o assalto, disse que os bandidos foram violentos e que não deram qualquer chance ao empresário. Segundo ele, Frejtag fora a uma agência bancária no Largo da Segunda-Feira, onde provavelmente estavam os bandidos:
¿ Ele havia encostado o carro e estava entrando no prédio quando os dois bandidos, que estavam numa moto branca, chegaram. Eles desceram correndo, atiraram primeiro, pelas costas, e só então exigiram o que ele estava carregando.
Bernadini disse que os bandidos ainda o ameaçaram antes de fugir. Avisados, policiais do 1º BPM (Estácio) teriam perseguido os bandidos e baleado um deles. Alertas foram dados aos hospitais da região para que avisassem à polícia caso fossem procurados por alguém baleado. A polícia também fez operações na região para tentar encontrar os bandidos. Apesar disso, nenhum dos dois foi preso ou localizado até o início da noite de ontem. O caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova).
Depois do assalto, o prédio onde funciona o curso permaneceu fechado. As aulas foram suspensas e os funcionários, dispensados. Levado para o Hospital Souza Aguiar, o empresário foi operado. Até o fim da noite de ontem não havia notícias sobre seu estado.