Título: TESTEMUNHAS CONTAM COMO MÚSICO FOI MORTO
Autor:
Fonte: O Globo, 08/06/2006, Rio, p. 17

Depois de o guitarrista dos Detonautas ter sido baleado, bandido ainda xingou e disparou mais dois tiros

Atingido por um tiro por não ter obedecido a ordem de parar dada pelos bandidos, o guitarrista Rodrigo Silva Netto, do grupo Detonautas, assassinado na noite de domingo no Rocha, teria sido xingado por um dos assaltantes antes de morrer. A revelação foi feita por testemunhas do crime, que prestaram depoimento anteontem e ontem na 25ª DP (Rocha). De acordo com o delegado Ronald Hurst, os relatos revelam que pelo menos quatro tiros foram disparados contra o Astra dirigido por Rodrigo.

Os dois primeiros tiros foram disparados quando o músico não atendeu a ordem dos assaltantes de parar o carro. Os bandidos integram uma quadrilha especializada em atacar ocupantes de carros de luxo para roubar dinheiro, jóias e objetos dos passageiros. Ferido, Rodrigo Netto perdeu a direção do carro. Segundo testemunhas, um dos bandidos, sem descer do veículo, teria xingado o músico e disparado mais duas vezes em sua direção.

Bandidos são suspeitos de outros 48 ataques

Rafael Silva Neto, irmão do guitarrista, que viajava no banco traseiro do carro, foi baleado no ombro e no pulmão. A avó do músico, Maria da Silva Neto, de 86 anos, não foi atingida, mas sofreu crise nervosa.

De acordo com o delegado Ronald Hurst, os quatro principais suspeitos do crime são prováveis autores de 48 ataques contra ocupantes de carros na Avenida Marechal Rondon, no período entre 6 de janeiro e 30 de maio. Os retratos falados de pelo menos dois suspeitos deverão ser divulgados até o fim de semana. Ao todo, oito pessoas já prestaram depoimento e outras 20 foram interrogadas. A principal linha de investigação policial tem sido confirmada nas declarações.

A Polícia Civil mobilizou ontem 40 equipes, de 11 delegacias da Zona Norte e na Zona Oeste, além de especializadas como DRFA e Core. Os policiais percorreram as áreas onde há mais registros desse crime: Grande Méier, Leopoldina, Pavuna e Zona Oeste.