Título: DIGITAIS PODEM LEVAR A ASSASSINOS DE NETTINHO
Autor:
Fonte: O Globo, 09/06/2006, Rio, p. 19

Impressões encontradas em carro usado para interceptar músico serão comparadas com as de 5 suspeitos foragidos

Digitais encontradas no Astra usado por bandidos para interceptar o carro do guitarrista Rodrigo Silva Netto, o Nettinho, do grupo Detonautas, podem ajudar a polícia a identificar os assassinos do músico, morto com um tiro no último domingo, na Avenida Marechal Rondon, no Rocha. Ontem, o delegado Ronald Hurst, da 25ª DP (Rocha), disse que as digitais poderão ser comparadas com amostras datiloscópicas de cinco suspeitos.

Todos eles, já identificados pelos nomes ou apenas pelos apelidos, teriam participado direta ou indiretamente do crime. Os bandidos, cujos nomes são mantidos em sigilo pela polícia e que podem ser responsáveis por outros 48 assaltos a motoristas, continuam foragidos.

Ontem, o grupo Detonautas confirmou a realização de um show, programado para hoje, na cidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. Durante a apresentação, o guitarrista assassinado não terá substituto.

¿ Vamos fazer o show só com o Detonautas, não vamos chamar outro guitarrista. A gente vai seguir com a nossa luta e as homenagens acontecerão no dia-a-dia. Tudo que a gente vai continuar fazendo, os shows, as músicas dele que a gente toca, tudo isso vai ser a nossa homenagem ao Rodrigo ¿ disse o vocalista da banda, Tico Santa Cruz.

Ele também colocou, no site da banda, uma mensagem que fala sobre a paz. Segundo o vocalista, o texto foi produzido em 2005, bem antes do assassinato de Nettinho. O guitarrista foi morto durante uma tentativa de assalto, quando voltava em seu Astra de uma festa de aniversário em Cascadura e seguia para sua casa, na Fonte da Saudade.

Suspeito é baleado próximo de onde ocorreu o crime

No fim da noite de anteontem, policiais do 3º BPM (Méier) passavam na esquina da Marechal Rondon com a Rua São Paulo, próximo de onde aconteceu o crime, quando avistaram um homem em atitude suspeita. Ao ver o carro da PM, o suspeito fez vários disparos contra os policiais. Houve tiroteio e o homem foi ferido, sendo levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. A 25ªDP registrou o caso.