Título: Serra quer chapa puro-sangue em SP
Autor: Henrique Gomes Batista
Fonte: O Globo, 12/06/2006, O País, p. 4
PFL deve insistir para indicar Afif como vice
BELO HORIZONTE. A relação entre PSDB e PFL tende a piorar nos próximos dias, ao menos em São Paulo. O pré-candidato tucano ao Palácio dos Bandeirantes começa a articular a formação de uma chapa-puro sangue para a disputa estadual, descartando um vice pefelista, o que desrespeitaria o acordo entre os partidos. Serra já está debruçado sobre ¿currículos¿ de aliados do PSDB para compor a chapa. O PFL deve resistir, pois tem como certa a indicação do presidente da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PFL).
Para evitar curto-circuito, Serra já estaria com o discurso pronto de que o melhor para São Paulo seria deixar a vaga de candidato ao Senado para o PFL, já que a cidade tem hoje o comando da prefeitura e do governo paulistas nas mãos, respectivamente, de Gilberto Kassab e Cláudio Lembo.
Serra já pediu à deputada Zulaiê Cobra Ribeiro (PSDB-SP) que desista da campanha ao Senado.
¿ O partido está analisando a possibilidade, junto com o Serra, de formarmos chapa puro-sangue ¿ admitiu o presidente estadual do PSDB, Sidney Beraldo.
Entre os cotados estão os secretários municipais Walter Feldman e Andrea Matarazzo e o deputado Alberto Goldman, que desistiu da disputa ao governo.
Serra avalia de que maneira a dobradinha pode ser feita sem prejuízo à aliança nacional, embora tucanos ligados à direção garantam que esta não é uma preocupação do ex-prefeito.