Título: TUCANO: HÁ CORRUPÇÃO EM MINISTÉRIOS
Autor: Adriana Vasconcelos
Fonte: O Globo, 20/06/2006, O País, p. 5
Candidato diz que crime de sanguessugas se repete em outras pastas
SÃO PAULO. Em mais um ataque ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, afirmou ontem que a corrupção está implantada em praticamente todos os ministérios. Ao defender seu programa de pregões eletrônicos, implantado em São Paulo, Alckmin disse, em entrevista à rádio CBN, que casos como a Operação Sanguessuga acontecem por falta de controle do governo.
¿ O que é a Operação Sanguessuga? É sobrepreço do governo federal na compra de ambulâncias. Ou seja: estão roubando na compra de ambulâncias ¿ disse.
Em seguida, generalizou:
¿ Esse dinheiro sai de onde? Sai do Ministério da Saúde. O que mostra isso? Que não tem controle. Aliás, pode escrever o que estou dizendo: isso que foi pego no Ministério da Saúde tem em quase todos os ministérios. É preciso ter avaliação dos programas de governo e controle de gastos. Se você for verificar todos os ministérios, isso deve estar se reproduzindo ¿ acusou o ex-governador, sem mencionar em quais ministérios.
Ao ser perguntado se teria evidências para tal afirmação, o candidato foi evasivo:
¿ Ah, mas não há a menor dúvida. Pode verificar que você vai ver.
Foi a segunda vez que o tucano relacionou a Operação Sanguessuga