Título: COMITÊ DE LULA TEM ALUGUEL DE R$22.500 POR MÊS
Autor: Cláudia Lamego
Fonte: O Globo, 20/06/2006, O País, p. 8
PT usará três andares de prédio em Brasília e ainda gastará com reforma
BRASÍLIA. O comitê da campanha da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocupará três andares de um prédio desocupado, localizado no centro de maior movimentação popular da capital, o Setor Comercial Sul. Cada andar tem 480 metros quadrados e o contrato, de seis meses, prevê o pagamento de um aluguel mensal de R$22.500.
O secretário de Finanças e Planejamento do PT, Paulo Ferreira, informou que o comitê, que ainda não tem data para começar a funcionar, terá novas instalações para abrigar a coordenação política da campanha, o comitê financeiro e o comando das áreas de comunicação, jurídica e de organização. Os três andares do edifício Toufic, de oito andares, passarão por uma reforma, cujo custo ainda está sendo calculado.
O prédio vai abrigar também uma sala destinada a encontros políticos do presidente Lula e do coordenador da campanha e presidente do PT, Ricardo Berzoini, além de um miniauditório.
O presidente não usará esse comitê para gravar sua participação no horário eleitoral. O jornalista João Santana, que comandará o marketing da campanha, ainda não escolheu o lugar em que serão feitas as gravações ¿ provavelmente em algum estúdio de empresa privada.
Nas eleições de 2002 o comitê central da campanha de Lula ficava em São Paulo, onde eram feitas as gravações para a propaganda eleitoral. Em 2004, o PT montou na então sede do partido na capital ¿ em um moderno e luxuoso prédio de Brasília, cujo contrato foi revogado no auge do escândalo do mensalão ¿ pequenos estúdios para que ministros, parlamentares e dirigentes petistas pudessem gravar mensagens para seus candidatos nas eleições municipais.