Título: MARINA MAGESSI DISPUTARÁ VAGA DE DEPUTADA FEDERAL
Autor: Maiá Menezes
Fonte: O Globo, 20/06/2006, O País, p. 9

Inspetora deixa a DRE

Com a mira na política de segurança da atual administração estadual, a deputada federal Denise Frossard arregimentou para a sua campanha a governadora uma das policiais mais populares e polêmicas da gestão Rosinha Garotinho. A inspetora Marina Magessi se licencia hoje da chefia de Investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) para concorrer a deputada federal pelo PPS ¿ partido ao qual está filiada desde outubro. Crítica da política de segurança do estado, mesmo ocupando cargo de confiança, Marina admite que conta com a possibilidade de fazer parte do governo, caso Denise seja eleita.

A inspetora afirmou que optou pela licença ¿ ela poderia ficar no cargo até o dia 30 de junho ¿ para se livrar de pressões políticas:

¿ Eu respondo a sindicâncias o tempo todo. Decidi sair com medo de represálias ao meu grupo. Minha situação na polícia está insustentável. A perseguição é muito grande ¿ disse Marina, no lançamento da candidatura de Denise Frossard, afirmando que se referia à cúpula da Polícia Civil.

A inspetora informou ainda que a governadora saberia de sua decisão de deixar o governo apenas hoje, pelos jornais.