Título: PMDB PODE SE ALIAR AO PT EM MINAS
Autor: Adriana Vasconcelos
Fonte: O Globo, 21/06/2006, O País, p. 8

Tempo do candidato na TV saltaria de quatro minutos para quase dez

BELO HORIZONTE. O PMDB mineiro apresentou uma proposta de acordo com o PT no estado, tirando os petistas do isolamento. Os peemedebistas querem indicar os candidatos a vice e ao Senado na chapa ao governo encabeçada pelo PT.

As duas siglas se coligariam também na eleição para deputado federal e estadual. O pré-candidato petista, Nilmário Miranda, que recebeu a proposta do presidente do diretório estadual do PMDB, deputado Fernando Diniz, vai se reunir com representantes do PT e dos aliados para acertar detalhes do acordo antes da convenção do dia 30.

Há um consenso no PT: a aliança com o PMDB tira a candidatura de Nilmário do isolamento e dá um palanque forte ao presidente Lula em Minas. O PMDB está organizado em quase todos os 853 municípios mineiros. O tempo do PT no horário eleitoral aumentaria de quatro minutos e 43 segundos para quase dez minutos.

Aécio: ¿O apoio que preciso é dos prefeitos que estão aqui¿

O governador tucano Aécio Neves minimizou a importância da coligação do PT com o PMDB. Para ele, os prefeitos dos dois partidos estão a seu lado:

¿ O apoio que eu preciso e o apoio que tenho tido é esse. É dos prefeitos que estão aqui.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, Aécio tem guardados no bolso dois nomes para compor sua chapa, se não chegar a um entendimento sobre o candidato a vice com os partidos que formam o ¿blocão¿ ¿ PSDB, PP, PFL, PTB, PPS e outras siglas ¿ que apóia sua reeleição: o ex-secretário de Planejamento e de Defesa Social Antônio Augusto Anastasia e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Veloso.