Título: CESAR DIZ QUE PSDB ESTÁ DE `SALTO ALTO¿
Autor: Adriana Vasconcelos
Fonte: O Globo, 21/06/2006, O País, p. 8

Não durou um mês a trégua do prefeito Cesar Maia (PFL) com o PSDB. Em seu ex-blog, o prefeito fez ontem um duro ataque à campanha tucana, dizendo que o PSDB ¿está de salto alto¿ e que ¿acha que sabe tudo¿. Ele criticou os tucanos por lançar candidatos próprios em estados nos quais poderiam fazer alianças. E afirmou que o PPS não fez acordo formal para apoiar Geraldo Alckmin à Presidência porque o PSDB não abriu mão de candidaturas estaduais.

Em 26 de maio, após uma reunião com o deputado José Jorge (PFL), vice na chapa de Alckmin, o prefeito tinha recuado no tom das críticas que vinha fazendo desde que o ex-governador de São Paulo foi escolhido candidato. Ontem, Cesar rompeu o acordo e afirmou que o PSDB não tem como sustentar uma campanha nacional porque foi o quarto colocado nas eleições municipais, se excluído o resultado em São Paulo.

O prefeito também disse que líderes nacionais do PMDB revelaram que, em quatro estados onde não vão apoiar Lula, ¿não vão mover uma palha¿ para ajudar a campanha nacional tucana porque o PSDB insistiu em lançar candidatos regionais. Um dos estados é o Rio Grande do Sul. Em entrevista, o prefeito amenizou o ataque e disse que a campanha tucana vai bem. Em São Paulo.