Título: FH NEGA EM JUÍZO TER DITO QUE `ÉTICA DO PT É ROUBAR¿
Autor: Alan Gripp e Cristiane Jungblut
Fonte: O Globo, 22/06/2006, O País, p. 11

Ex-presidente entrega cópia de entrevista à `IstoÉ¿ para provar

SÃO PAULO. O ex-presidente Fernando Henrique negou na Justiça ter falado em entrevista à revista ¿IstoÉ¿ que ¿a ética do PT é roubar¿. A frase foi publicada na capa da revista em fevereiro deste ano e reproduzida por vários veículos de comunicação, entre eles a página oficial do PSDB na internet. A entrevista levou o PT a protocolar uma queixa-crime contra o ex-presidente por considerar as declarações de Fernando Henrique caluniosas.

Na defesa apresentada à 1ª Vara Criminal do Fórum Regional da Lapa, em São Paulo, Fernando Henrique negou que tenha dito a frase da capa, anexou cópia em áudio da entrevista e um laudo do Instituto Del Picchia com a transcrição da gravação, mas não contesta os demais pontos da publicação. Ele já havia negado, em entrevista ao ¿Roda Viva¿, que tenha dito a frase.

A ¿IstoÉ¿ e o ex-presidente não se manifestaram sobre o assunto ontem. A revista foi procurada, mas não deu resposta. Fernando Henrique, segundo a assessoria do instituto que leva seu nome, está no exterior e não foi encontrado para comentar o assunto.

O PT vai insistir na manutenção da ação.