Título: É ERRADA ESSA POLÍTICA ATRASADA¿
Autor: Isabel Braga e Cristiane Jungblut
Fonte: O Globo, 23/06/2006, O País, p. 3

Alckmin acusa Lula de uso eleitoreiro do reajuste

RECIFE. Um dia após o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio de Mello, declarar que o reajuste prometido pelo presidente Lula a servidores está proibido por causa das exigências da Lei Eleitoral, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, praticamente acusou o petista de estar tratando a questão de forma eleitoreira. Ele fez a declaração logo após desembarcar na capital.

¿ Sou sempre favorável ao reajuste do funcionalismo, mas o problema é que o governo Lula é um governo atrasado. Ele passa três anos sem trabalhar e quer fazer as coisas às vésperas da eleição, como lançar pedra fundamental em fim de governo. Você não tem obra alguma, lança pedra fundamental de obra que não tem licitação, anuncia contrato que não tem licença ambiental nem área desapropriada ¿ disse o tucano em tom de campanha. E em seguida atacou:

¿ Dar aumento em véspera de eleição... Ele devia ter dado como eu fiz, em 2004, em 2005. Sou favorável ao aumento. Mas o problema deste governo é que tudo é feito agora porque o seu único projeto é ganhar o pleito ¿ disse Alckmin.

E depois aumentou mais ainda o tom da crítica:

¿ Está errada essa política atrasada que o Brasil está tendo.