Título: HELOÍSA HELENA CRIA O `CANTINHO COMPANHEIRO¿
Autor: Adriana Vasconcelos
Fonte: O Globo, 23/06/2006, O País, p. 5

Candidata do PSOL diz que não tem dinheiro e vai dormir na casa de militantes na campanha

Os militantes do PSOL podem começar a procurar lojas de colchão. A candidata do partido à Presidência da República, Heloísa Helena, disse ontem no Rio que, para visitar as cidades, os diretórios regionais terão que conseguir passagem e ¿um lugar na casa de um companheiro¿ para que ela possa dormir. Segundo Heloísa, o partido já sabe que terá dificuldades financeiras para manter a campanha porque decidiu só aceitar doações de pessoas físicas. Heloísa, que esteve ontem no Rio para assistir ao terceiro jogo do Brasil na Copa, disse que a penúria simboliza uma forma diferente de fazer campanha eleitoral.

¿ Não temos o Aerolula nem jatinhos para voar pelo país. Já falei com os militantes que, para eu ir a um estado, tem que ter uma passagem e lugar na casa de um companheiro para eu dormir. Estamos felizes de ser a esquerda que não se lambuzou. Vamos mostrar que é possível fazer campanha sem dinheiro e ser a opção contra a farsa técnica do PSDB e a farsa política do PT ¿ disse a candidata.

Campanha começa no Quilombo dos Palmares

A senadora disse que começará sua campanha na convenção do partido amanhã na Serra da Barriga, em Alagoas, para simbolizar que sua candidatura é um movimento de resistência, como o do Quilombo dos Palmares, que ficava no local.

Heloísa vibrou com a vitória do Brasil ontem e, principalmente, com a atuação de Ronaldo. Antes do jogo, ela disse que estava torcendo pelo craque porque fica sempre ao lado de quem está mal. Perguntada se estava, então, ao lado do governo do presidente Lula, Heloísa respondeu que o governo não está mal.

¿ Eles estão muito bem, com dinheiro no exterior e em paraíso fiscal. O Lula está muito bem ¿ provocou a candidata do PSOL.