Título: TEMOS EMPENHO PARA TER QUÉRCIA AO NOSSO LADO¿
Autor: Flávio Freire
Fonte: O Globo, 23/06/2006, O País, p. 10

Para Serra, conversas com PMDB ainda não estão concluídas

RIBEIRÃO PRETO. O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, minimizou ontem a decisão do ex-governador Orestes Quércia de também disputar as eleições de outubro. O anúncio sepulta as negociações para que o PMDB apóie o candidato tucano.

¿ É sempre bom ter maioria para poder ganhar a eleição. Mas uma maioria especialmente para governar São Paulo, um estado muito grande, complexo. Isso faz parte da política, o processo eleitoral é assim. Temos empenho pessoal máximo para que Quércia fique do nosso lado ¿ respondeu ele, em visita a Ribeirão Preto.

Serra acrescentou que ainda não descarta uma chapa entre PSDB e PMDB:

¿ Não concluímos entendimentos com o PMDB. Alianças são importantes para ganhar a eleição, mas também para governar São Paulo. Já temos entendimentos concluídos com o PFL, com o PTB, e com o PPS. Com o PMDB não houve conclusão. Conversamos, mas ainda não há nada definido. Faremos novos contatos.

Ele disse que essas negociações serão concluídas até a convenção do PSDB no fim de semana, quando seu nome será apresentado oficialmente para disputar o governo. Serra não descarta a possibilidade de o vice sair do ninho dos tucanos:

¿ Não temos nada concluído. Qualquer coisa que eu disser servirá como elemento de especulação. Até domingo tudo estará resolvido.