Título: ESPANHA CONDENA BRASILEIRO A 325 ANOS POR 19 ESTUPROS
Autor: Priscilla Guilayn
Fonte: O Globo, 23/06/2006, O País, p. 12

Juvenilson, porém, poderá ficar só 20 anos na cadeia

MADRI. O brasileiro Juvenilson Dias da Silva, de 34 anos, foi condenado ontem em Madri a 325 anos, 11 meses e 21 dias de prisão. Réu confesso, ele cometeu 19 estupros, oito roubos com violência e intimidação e 11 lesões (uma das vítimas ficou cega de um olho) entre agosto de 2000 e setembro de 2003, quando foi preso ao seguir duas mulheres. A pena máxima prevista pelo Código Penal espanhol, porém, é de 20 anos.

¿ Ele pode obter benefícios penitenciários, mas vamos tentar impedir isso. Esse homem não pode sair à rua. É selvagem e frio. Estupradores em série não se reabilitam ¿ disse Maria Victoria Blanco de la Parra, uma das advogadas de acusação.

Juvenilson, conhecido como o estuprador de Pozuelo (onde cometeu a maioria de seus crimes), mora legalmente na Espanha há sete anos. No último dia 6, quando começou seu julgamento, o brasileiro confessou seus crimes, disse estar arrependido e esperar ¿melhorar como pessoa na prisão¿. Ontem, na segunda audiência, foi dada a sentença.

A sentença, de acordo com informação de agências de notícias, considera que Juvenilson, ¿com a intenção de satisfazer sua libido e apesar da reação negativa das suas vítimas, participou direta, material e voluntariamente¿ de cada um dos crimes.

O estuprador, que era pintor de paredes, também foi condenado a indenizar suas vítimas em 615 mil euros.

¿ Se ele provar que não tem como pagar, o Estado terá que pagar parte do valor ¿ disse a advogada.