Título: ASSALTO EM CASA LEVOU PAES PARA CONDOMÍNIO
Autor: Dimmi Amora e Maia Menezes
Fonte: O Globo, 02/07/2006, O País, p. 15

A violência invadiu a casa do deputado federal Eduardo Paes há seis anos. Ele e sua então namorada, Cristine, foram amarrados enquanto seis bandidos roubavam jóias e dinheiro. Paes chegou a ser agredido. E decidiu mudar: trocou o apartamento no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, por uma casa em condomínio fechado. Assim ele tenta driblar o medo de que algo aconteça a Cristine, hoje sua mulher, e aos dois filhos, Bernardo, de 2 anos, e Isabela, de oito meses.

Para si, nada além de um carro com vidros escuros, que são freqüentemente abertos pelo candidato fumante. Paes anda sem seguranças, mas reconhece que poderá precisar da escolta da Polícia Federal durante o período eleitoral.

¿ Pode ser que num determinado momento da campanha eu precise. O debate eleitoral ainda não começou para a bandidagem ameaçar me matar. Pode ser até que venham a querer. O candidato passa pelo momento de visitar uma área violenta e ter que se deparar com um sujeito vestido de Rambo. Mas é nossa obrigação mostrar que não somos reféns ¿ diz Paes.