Título: LULA: É CEDO PARA DECIDIR SOBRE DEBATE
Autor: Ricardo Galhardo
Fonte: O Globo, 05/07/2006, O País, p. 8

Assessor da Presidência vai a reunião no escritório do PT no meio da tarde

CARACAS e BRASÍLIA. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que poderá participar de debates nas eleições presidenciais, mas quer antes conhecer as regras. Antes da solenidade de entrada da Venezuela no Mercosul, em Caracas, ao ser indagado sobre as informações de que ainda não decidiu se participaria ou não de debates na televisão com os demais candidatos, Lula respondeu:

- Não sei (se vou participar de debates). Tem que ver a proposta. Não sou contra debate. Tem que saber as regras. Vamos avaliar. É muito cedo - disse Lula.

Um jantar com convites pagos, em São Bernardo do Campo, marcará o lançamento oficial da campanha de Lula à reeleição, no próximo dia 13. Com isso, Lula perderá sete dias de campanha de rua, que começa oficialmente amanhã. Na reunião da coordenação política da campanha, ontem, ficou acertado que neste final de semana o presidente não terá atividade eleitoral.

A candidatura de Lula será registrada hoje no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando será anunciado o teto de gastos, em torno de R$60 milhões.

Depois da reunião, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, voltou a dizer que, nos estados onde houver dois aliados disputando o governo estadual, Lula terá palanque próprio e os candidatos serão convidados a participar do evento. Embora essa decisão esteja causando reação de candidatos petistas, que pretendiam ter prioridade, Berzoini minimizou a resistência, argumentando que a campanha de Lula é maior do que o PT.

- Tem apoiador do PMDB, do PCdoB, do PSB e do PTB. Portanto não há razão para limitarmos. A campanha do presidente Lula não é só do PT.

Assessor da Presidência visita o comitê

O assessor especial da Presidência da República César Alvarez esteve no escritório do PT em Brasília, no início da tarde. Ele disse que aproveitou seu horário de almoço para "conversar com uma pessoa" no escritório petista e usou o próprio carro para se deslocar entre o Palácio do Planalto e o Setor de Rádio e TV Sul, onde fica a representação do partido em Brasília. Alvarez chegou às 14h20m e saiu uma hora depois. O assessor afirmou que é fundador do PT e vai participar da campanha de Lula.