Título: Lula manteve agenda de presidente
Autor: Carlitto Costa
Fonte: O Globo, 07/07/2006, O País, p. 10

BRASÍLIA. Enquanto outros candidatos foram às ruas no primeiro dia de campanha eleitoral, Lula, candidato à reeleição, preferiu manter a agenda de presidente da República. Mas, de manhã, adotou a estratégia de se reunir com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e com os presidentes dos bancos públicos oficiais para discutir mais facilidades para dar crédito à população. Mantega deu entrevista depois para apresentar os dados sobre a concessão de crédito pelo governo. Hoje Lula deve se reunir com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio, para fazer avaliação da operação tapa-buracos.

Na tarde de ontem, Lula recebeu as credenciais de novos embaixadores estrangeiros que atuarão no Brasil. Teve ainda teve uma reunião para tratar do FGTS para empregados domésticos, proposta foi aprovada pelo Congresso, e se reuniu para tratar do assunto com os ministros Tarso Genro (Relações Institucionais), Luiz Marinho (Trabalho) e Nelson Machado (Previdência).

Ao longo do dia, o presidente se reuniu, em separado, com os ministros Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) e Tarso Genro, responsável pela análise das regras eletorais e pela separação das agendas de presidente e de candidato.

O lançamento oficial da candidatura de Lula à reeleição será no dia 13, com um jantar de adesão à sua campanha em São Bernardo do Campo (SP). Para cumprir a lei, Lula deverá ser acompanhado apenas por assessores pessoais, como médico da Presidência, o chefe do Cerimonial e o porta-voz.