Título: VLADIMIR POSA COM TUCANO E FOGE DE TUMULTO COM PSOL
Autor: Cesar Tartaglia e Maia Menezes
Fonte: O Globo, 07/07/2006, O País, p. 11

PT faz acordo com ex-militantes do partido para evitar confronto

O candidato do PT a governador, Vladimir Palmeira, começou sua campanha na Central, onde se encontrou com o tucano Eduardo Paes, um dos seus adversários. Os dois conversaram e posaram para fotos juntos. O petista disse ter uma boa relação com os tucanos no Rio e que não fará uma campanha de agressões, mas de denúncia política ao governo do estado:

¿ Tenho uma relação mais estreita com o Eduardo e com o PSDB no Rio porque o Marcello Alencar (ex-governador tucano) foi meu advogado na época da ditadura militar.

O PT e o PSOL fizeram um acordo para evitar que seus militantes se esbarrassem no primeiro dia de campanha. Os dois partidos marcaram uma caminhada da Candelária até a Cinelândia quase na mesma hora, mas para evitar tumultos e troca de insultos os antigos companheiros tiveram que combinar trajetos e horários diferentes.

¿ Conversei com o Miltinho (Milton Temer, candidato do PSOL ao governo do Rio) e ficou acertado que cada um faria a caminhada num horário diferente. Para evitar o encontro, vou ficar no Buraco do Lume. Quando eles passarem pela Rio Branco, seguiremos para a Candelária pela Rua Uruguaiana ¿ explicou Vladimir.