Título: PSDB: DESAFIO É TORNAR O NOME DE PAES CONHECIDO
Autor: Cesar Tartaglia e Maia Menezes
Fonte: O Globo, 07/07/2006, O País, p. 11

Candidato, que foi subprefeito da Barra, vai à Central e à Penha

O candidato do PSDB a governador, Eduardo Paes, abriu a campanha do partido com o desafio de tornar o seu nome conhecido do eleitorado. Paes, que começou na política como subprefeito da Barra da Tijuca, chegou à Central do Brasil às 6h, área de concentração de eleitores de baixa renda. Lá, encontrou o adversário do PT, Vladimir Palmeira.

O tucano disse que até o início do horário eleitoral gratuito, em 15 de agosto, investirá no contato pessoal com os eleitores. Ele é o candidato a governador do Rio que tem a maior previsão de gastos (R$15 milhões) para a campanha.

¿ Nosso problema hoje é o desconhecimento, que a campanha resolve ¿ afirmou.

Na Central, Paes disse que promoverá o desenvolvimento econômico da Baixada Fluminense. Depois, foi para a Igreja da Penha, onde cumpriu a tradição ¿ herdada do prefeito Cesar Maia, ex-aliado que hoje apóia a candidata do PPS, Denise Frossard¿ de subir a escadaria no início da campanha.

¿ Do ponto de vista pessoal e político-eleitoral, a Igreja da Penha tem sido infalível ¿ disse o candidato, que afirmou ter subido de joelhos os 365 degraus da igreja no fim das três últimas eleições de que participou.