Título: JOSÉ GREGORI É O TESOUREIRO DE SERRA
Autor: Adriana Niemeyer
Fonte: O Globo, 11/07/2006, O País, p. 5

Ex-ministro cuidará das contas da campanha tucana para o governo de SP

SÃO PAULO. Ministro da Justiça no governo Fernando Henrique, José Gregori será o tesoureiro da campanha de José Serra (PSDB) ao governo de São Paulo. Gregori, que hoje preside a Comissão Municipal dos Direitos Humanos (CMDH) da prefeitura paulistana, não deixará o cargo. Ele disse que recebeu o convite de Serra há cerca de 20 dias. Em 2004, Gregori já havia desempenhado o mesmo papel na campanha de Serra para prefeito. Também integram o comitê financeiro Luis Fernando Furquim e Clodoaldo Pelissioni.

Apesar da estimativa de gasto da campanha de Serra ser a maior entre os candidatos ao governo paulista, de R$45 milhões, Gregori disse que a idéia é gastar pouco.

¿ Vai ser uma campanha espartana, simples e com mínimo gasto possível ¿ disse Gregori, que justificou o valor apresentado como previsão de gasto:

Divulgação de gastos será diária, em ¿tempo real¿

¿ A legislação quis enrijecer. Antes fazíamos a estimativa e podíamos corrigir posteriormente, agora não pode. Então você joga a previsão de gasto para cima porque depois não pode modificar.

A proposta dos tucanos é fazer a contabilidade dos gastos de campanha diariamente, o que Gregori chamou de prestação de contas em ¿tempo real¿. Segundo ele, a divulgação dos dados será feita periodicamente na internet de acordo com a legislação eleitoral.

* do Diário de S.Paulo