Título: MULHERES-BOMBA À VISTA
Autor:
Fonte: O Globo, 11/07/2006, O Mundo, p. 25

Brigadas anunciam nova unidade terrorista

JERUSALÉM. As Brigadas dos Mártires de al-Aqsa estão formando uma unidade especial de mulheres-bomba, informou o jornal ¿Jerusalem Post¿. Segundo um porta-voz do grupo ¿ ligado ao Fatah, do presidente palestino, Mahmoud Abbas ¿ cerca de cem mulheres já manifestaram interesse em realizar atentados contra Israel.

A unidade secreta estaria recrutando membros em Jerusalém, Faixa de Gaza e Cisjordânia. ¿Esperamos mais mulheres-bomba. A nova unidade está se preparando para lançar ataques contra Israel em resposta à agressão contra nosso povo na Faixa de Gaza¿, disse Um al-Abed ao jornal. Ela também indicou que membros do Hamas podem ser alvo da unidade. No fim de semana, um integrante das Brigadas foi morto na Faixa de Gaza, aparentemente pelo Hamas. ¿Conhecemos a identidade dos assassinos. Se o governo falhar, as Brigadas dos Mártires de al-Aqsa punirão os culpados do Hamas.¿

Desde 2000, palestinas realizaram sete ataques suicidas em Israel, nos quais 37 pessoas morreram. Quatro delas pertenciam às Brigadas, uma ao Hamas e duas à Jihad Islâmica.