Título: MINISTRO DEFENDE PASTA
Autor:
Fonte: O Globo, 13/07/2006, O País, p. 13

Hélio Costa culpa gestão anterior

BRASÍLIA. O ministro Hélio Costa, defendeu ontem o Ministério das Comunicações das acusações de suposto desvio de dinheiro do programa Telecentro, com recursos de sua pasta, feito pela máfia dos sanguessugas. Costa afirmou que o ministério não compra ônibus ou equipamentos para esses programas, que fazem parte do Programa de Inclusão Digital, porque é responsabilidade das prefeituras e de entidades que fazem o convênio com a pasta. Ele disse que a responsabilidade de explicar as acusações é de seus antecessores.

O ministro disse que, ao assumir o cargo, no lugar do deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), ele acabou cancelando "dezenas" de pedidos de Telecentros fixos e móveis, no valor total de R$15 milhões, por problemas administrativos.

¿ Não tinham o procedimento administrativo correto ¿ disse Costa.

Eunício também se defendeu. Afirmou que não havia emenda parlamentar nos projetos do Telecentro. De acordo com ele, a secretaria-executiva, sob o comando de Paulo Lustosa, era quem decidia os projetos.

¿ Não tenho informação sobre convênios cancelados. O ministro sequer perguntou a nós sobre os dados. É um tipo de lealdade partidária engraçada! ¿ disse Lustosa.