Título: EM DOIS DIAS, DEZ AGÊNCIAS DE BANCO ATACADAS
Autor: Adauri Antunes Barbosa
Fonte: O Globo, 14/07/2006, O País, p. 8

Sindicato diz que, sem segurança, bancos não devem reabrir as portas

SÃO PAULO. Desde anteontem, o crime organizado atacou dez agências bancárias, segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Foram alvos dos bandidos agências do Bradesco, Caixa Econômica Federal, Unibanco, Itaú e Banco do Brasil.

Na capital paulista, a agência Interlagos do Banco do Brasil foi alvejada na quarta-feira à noite quando bancários ainda trabalhavam no local. O segurança revidou os tiros mas, de acordo com o sindicato, ninguém foi ferido.

Agências do Itaú e do Unibanco permaneceram fechadas. As demais estavam sendo reparadas para serem reabertas. Os sindicalistas visitaram ontem diversas agências para verificar as condições de segurança de clientes e funcionários.

¿ A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) já foi contatada. Onde não houver total segurança para os trabalhadores e para os usuários as agências devem permanecer fechadas. Caso contrário, os bancos podem ser responsabilizados por qualquer problema que venha acontecer com essas pessoas ¿ disse o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.