Título: NA TV, ALCKMIN TERÁ 10M E LULA, 7M
Autor: Soraya Aggege e Ricardo Galhardo
Fonte: O Globo, 14/07/2006, O País, p. 16

BRASÍLIA. O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, terá três minutos a mais que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em cada programa do horário eleitoral gratuito na TV, que começa dia 15 de agosto. A propaganda dos candidatos a presidente irá ao ar às terças, às quintas e aos sábados. Alckmin, por causa da coligação formal com o PFL, terá também quase um minuto a mais que Lula nas inserções diárias distribuídas ao longo da programação de rádios e TVs.

Nos dias de propaganda presidencial, os candidatos dividirão o tempo de dois blocos de 25 minutos cada, de manhã e à noite. Alckmin terá 10m22s em cada bloco, somando mais de 20 minutos por dia, e inserções de dois minutos e meio todos os dias. Lula terá 7m21s em cada bloco, além das inserções diárias de 1m45s ao longo da programação. Cristovam Buarque (PDT) terá programas de 2m23s, e Heloísa Helena (PSOL), de 1m11s.

Embora 11 candidaturas tenham sido registradas, só as sete homologadas contaram para a divisão do tempo. A análise dos outros registros está pendente. A divisão de tempo foi anunciada ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em reunião presidida pelo ministro José Gerardo Grossi, representantes de partidos e dos meios de comunicação debateram as regras. A veiculação dos programas começa em 15 de agosto e termina, para o primeiro turno das eleições, em 28 de setembro.

www.oglobo.com.br/pais