Título: Dois caminhões de lixo são incendiados
Autor: Adauri Antunes Barbosa
Fonte: O Globo, 15/07/2006, O País, p. 12
Ataques foram na Zona Leste. Coleta suspensa durante a madrugada prejudicou três milhões
SÃO PAULO. Em meio à série de ataques que aterrorizou os moradores de São Paulo durante a semana, o crime organizado resolveu diversificar seus alvos e atacar até caminhões de coleta de lixo. Anteontem à noite, dois atentados quase simultâneos destruíram por completo dois caminhões na Zona Leste.
Como medida preventiva, a empresa Eco Urbis, responsável pela coleta na região, tirou seus veículos de circulação e interrompeu a coleta de lixo durante a madrugada. Isso prejudicou cerca de três milhões de pessoas na capital.
O primeiro ataque ocorreu às 21h25m, perto do Conjunto Habitacional José Bonifácio. Bandidos armados cercaram um caminhão da Eco Urbis e pediram para que motorista e funcionários se afastassem. Em seguida, jogaram gasolina na cabine do veículo e atearam fogo, destruindo a carroceria antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.
O segundo ataque aconteceu menos de meia hora depois. Criminosos cercaram um caminhão da empresa no Jardim São Paulo, região de Guaianazes, por volta das 20h50m. Também ordenaram que os ocupantes do veículo descessem e atearam fogo.