Título: Deputados da bancada do Rio contestam informações
Autor:
Fonte: O Globo, 10/07/2006, O País, p. 4

BRASÍLIA. Deputados federais do Rio contestaram informações divulgadas ontem pelo GLOBO sobre suas atuações na Câmara nos últimos três anos e meio. O deputado Francisco dornelles (PP) argumentou que conseguiu aprovar um único projeto de lei neste mandato, o de número 6090/2005, que estende até 2010 incentivos fiscais para aplicação em fundos destinados à indústria cinematográfica. O benefício terminaria neste ano. O projeto já foi aprovado pelo Senado, disse.

No entanto, o site da Câmara dos Deputados informa, quando acionada a busca com o nome do deputado, que projeto algum foi aprovado.

Acusado de integrar a máfia dos sanguessugas, o deputado Júlio Lopes (PP-RJ) disse que desconhece qualquer razão para estar ligado às denúncias. Principal testemunha do caso, a ex-assessora especial do MinistéRio da Saúde, Maria da Penha Lino, citou-o como um dos 17 Deputados do Rio envolvidos no esquema de liberação de verbas para a compra superfaturada de ambulâncias.

Lopes argumentou que dos três municípios para quais foram solicitadas emendas, dois receberam verba. E, segundo ele, apenas Cantagalo comprou sua ambulância. Trajano de Moraes, disse, recebeu emenda através do orçamento de 2004 e ¿nada foi feito com a verba, nem edital de licitação aberto¿. Para Vassouras, a emenda não foi liberada.

¿ Espero que fique clara minha atuação. Eu me limito a pagar a emenda. daí para frente, é a prefeitura a responsável pelo investimento correto e ético. Em nada interfiro ¿ disse Lopes.