Título: PAES QUER PATRÍCIA AMORIM EM SECRETARIA
Autor: Cláudia Lamego
Fonte: O Globo, 18/07/2006, O País, p. 8

Lupi também é recebido no Comitê Olímpico Brasileiro e defende importância do Pan

Ao prometer apoio aos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, o candidato do PSDB ao governo estadual, Eduardo Paes, adiantou ontem que, se eleito, nomeará a vereadora Patrícia Amorim, também tucana, para a Secretaria estadual de Esportes. Após reunião com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, ele disse que fará parcerias com outros governos e que os atrasos nas obras do Pan não parecem preocupantes:

¿ Pelo relato do presidente do COB, os três entes da federação estão agindo de forma correta até este momento, investindo. Atrasos acontecem, mas nada que pareça assustar. Vamos continuar esses investimentos e, se necessário, ano que vem vamos disponibilizar mais recursos.

O tucano afirmou que trabalhará em parceria principalmente com o governo federal, independentemente de quem ganhar a eleição para presidente, caso se eleja governador. Ele criticou a atuação do governo Rosinha Garotinho em relação ao governo federal, o que estaria emperrando investimentos federais em infra-estrutura no estado, como as linhas 3 e 4 do Metrô.

¿ Se o estado continuar sendo uma espécie de comitê eleitoral para candidaturas futuras vai se conflitar com o presidente da República. Não havendo parceria, dificilmente o BNDES liberará recursos para infra-estrutura ¿ disse.

¿Estamos vivendo um apagão fiscal¿, diz Paes

Segundo Paes, o estado vive hoje um ¿apagão fiscal¿:

¿ Estamos vivendo um apagão fiscal, fruto de ingerência, roubo e corrupção. A governadora não aplica os recursos constitucionais corretamente. A verba da comida a R$1 sai da saúde, a merenda escolar sai da saúde. O estado não cumpre seu papel ¿ afirmou o candidato, que prometeu diminuir o número de secretarias para cortar gastos.

Paes é o terceiro candidato a participar da reunião com o presidente do comitê¿ Sérgio Cabral (PMDB) e Vladimir Palmeira (PT) foram os primeiros. O candidato a governador do PDT, Carlos Lupi, também esteve no COB ontem, depois de Paes. Segundo ele, um dos trabalhos do próximo governador será finalizar as obras do Pan:

¿ Este evento é muito importante para o estado porque, além de gerar renda e empregos, traz visibilidade muito grande para o Rio e o Brasil.